Nova fábrica poderá chegar até a 100 mil equipamentos/mês

Capa.JPG
Nova sede da Datacom em Eldorado do Sul - RS

23/11/2012

A partir do próximo dia 26 de novembro a Datacom inicia as operações na nova planta fabril de Eldorado do Sul, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, localizada a 12 quilômetros da capital gaúcha. A nova unidade fabril, com 11 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 12 hectares vai quadruplicar a capacidade produtiva da empresa, podendo chegar até a 100 mil equipamentos/mês.

Segundo o presidente da empresa Antonio Carlos Pôrto, “a empresa investiu 40 milhões de reais na nova planta com o objetivo de atender a demanda atual e suportar o crescimento previsto para os próximos anos”. Ainda segundo o presidente, “a empresa continua com o plano de investir 250 milhões de reais em pesquisa, desenvolvimento e inovação nos próximos 5 anos”.

No primeiro trimestre de 2013 as demais áreas da empresa passarão a operar na nova planta, consolidando assim todas as atividades na unidade de Eldorado do Sul.

Sobre a Datacom

A Datacom é líder nacional na fabricação de soluções IP e equipamentos para o setor de telecomunicações. Oferece às operadoras ampla linha de produtos para infraestrutura de redes de telecomunicações, com o emprego de tecnologias Ethernet, MSAN, SDH, PDH e xDSL para atender projetos de padrões internacionais. Com clientes no Brasil e no exterior, a empresa se destaca pelos investimentos em P&D e na fabricação nacional, com empregos diretos de 800 colaboradores, dos quais 400 em Pesquisa e Desenvolvimento, e uma fábrica com capacidade de produzir 100 mil equipamentos/mês. Atualmente possui cinco Labs na região sul do Brasil: dois Labs em Porto Alegre, um em Santa Cruz do Sul, um em Florianópolis e um em Curitiba.

Informações para a imprensa – Agência Office Press:
Jornalista Guto Moisés – Fenaj 6543/RS
gutomoises@officepress.com.br
Cel.: 51 9968 7000 e 51 3325 6061

  • Voce_em_Dia_-__Pallets_2.jpg