Datacom apresenta na BITS 2012 sua nova linha de switches para os setores Corporativo e de Telecom

BITS_2012.jpg
Wickert, Natália, João e Martinazzo no estande da DATACOM

15/05/2012

Entre os produtos apresentados está a linha de Switches Power Over Ethernet DM4100, apresentada em versões de 24 e 48 portas Gigabit Ethernet, em interfaces óticas e elétricas, com uplink em 2 ou 4 portas 10 Gigabit Ethernet.

A Datacom – líder nacional na fabricação de soluções IP e equipamentos para o setor de telecomunicações – apresenta na BITS 2012, de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, sua nova linha de switches, voltada para o setor corporativo e telecom.
Otimizar a infraestrutura e levar energia junto com os dados é o principal benefício do DM4100 Power Over Ethernet já em produção pela Datacom e com potencial mercado definido: serão órgãos do Governo, instituições financeiras e setor corporativo de médias e grandes empresas. De acordo com Adriano Fávaro, gerente de tecnologia da empresa, “o novo produto com tecnologia 100% nacional chega ao mercado para atender as redes LAN, a partir do compartilhamento de dados e energia dentro do padrão PoE+ (Power Over Ethernet IEEE 802.3.at), com potência superior a 30 Watts em cada porta, com as opções de 24 ou 48 portas”.
O diferencial do produto, por levar energia no mesmo cabo de dados, simplifica a instalação de sistemas Wi-Fi (wireless), câmeras de vídeo, telefones IP, além de pequenos switches telealimentados conectados ao DM4100 para diferentes ramificações da rede. Além de otimizar a instalação de uma série de sistemas, diminuindo custos com instalações elétricas, o novo modelo equipado com Power Over Ethernet assegura estabilidade da rede elétrica com a centralização da energia em um só ponto, podendo utilizar apenas um no-break para atender os pontos remotos.

Investimentos em Inovação

A Datacom anunciou investimentos de R$ 200 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para os próximos cinco anos. Estes investimentos serão no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos voltados principalmente para o atendimento da crescente necessidade de banda para comunicação de dados. Além disso, a Datacom também está investindo R$ 30 milhões em uma nova sede : “estamos concluindo a nova fábrica de Eldorado do Sul, a 12 quilômetros da capital, que irá multiplicar por cinco a nossa produção e, desta forma, manter o crescimento da empresa com objetivo de fornecer soluções dentro das dimensões exigidas pelo mercado Corporativo e de Telecom na expansão de banda larga no Brasil”, diz Antonio Carlos Pôrto, presidente da empresa.
De acordo com o executivo, a inauguração do novo complexo industrial e de P&D está prevista para o segundo semestre deste ano, quando “já teremos as novas linhas de produção em funcionamento, com total transferência das equipes de engenharia, administração e fabril”.

Sobre a Datacom

A Datacom é líder nacional na fabricação de soluções IP e equipamentos para o setor de telecomunicações. Oferece às operadoras ampla linha de produtos para infraestrutura de redes de telecomunicações, com o emprego de tecnologias Metro Ethernet, SDH, PDH e xDSL para atender projetos com padrão internacional. Com clientes no Brasil e no exterior, a empresa se destaca pelos investimentos em P&D e na fabricação nacional, com empregos diretos de 750 colaboradores, dos quais 400 engenheiros especializados no desenvolvimento de tecnologias aplicadas às redes de telecomunicações e uma fábrica com capacidade de produzir 100 mil equipamentos/mês.

  • CONJUNTO_01.png
    DM4100_POE_-_11.png